Resultados do Mapa Autismo Brasil

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) tem se tornado uma questão de saúde pública, com grande impacto familiar, social e econômico. Conhecer essa condição em profundidade, compreendendo causas e efeitos é essencial para enfrentá-la.

No fim da década de 1980, estima-se que uma a cada 500 crianças eram diagnosticadas com TEA. Atualmente, esse número cresceu e hoje, a previsão é de que uma a cada 68 crianças tenham o TEA. O Brasil, no entanto, precisava de dados precisos que trouxessem o perfil e as características sociodemográficas das pessoas diagnosticadas. Foi aí que surgiu a oportunidade de construir um Mapa que trouxesse esses dados para a sociedade.

O Mapa Autismo Brasil (MAB) foi montado pelo Instituto Steinkopf que firmou parcerias com a Universidade de Brasília, com a iniciativa privada, Terceiro Setor e poder público, conduzindo o protótipo e entrega do primeiro levantamento não-governamental sobre o autismo.

O Instituto BRB se orgulha de ser parceiro estratégico do MAB, porque ele contribui com nosso Propósito, que é o de “transformar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento social e humano contribuindo para uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.”

Vale a pena conferir os resultados da primeira edição que foi lançada no dia 24/02: https://buff.ly/49DpNp0

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.