Instituto BRB leva participantes do Projeto Mão na Massa para show de Roberto Carlos

Programa já capacitou 512 mulheres em cursos de estética que proporcionam emprego e renda para o público feminino de baixa renda

Jéssica de Paula Souto Silva, Shirlei da Silva Fernandes e Mislene Correia Rodrigues tiveram uma experiência única em suas vidas no domingo (17). As três foram ao show do Rei Roberto Carlos com motoristas e tudo pago. Jéssica, Shirlei e Mislene são participantes do projeto Mão na Massa e foram premiadas em um sorteio para essa vivência inesquecível.

O Programa é uma parceria entre o Instituto BRB, a BRB Card, a Secretaria de Estado da Mulher do Governo do Distrito Federal e conta com apoio técnico do Senac DF. As mulheres participam de cursos de depilação, extensão de cílios, alongamento de unhas e outros. A iniciativa visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres, além de oferecer atividades transversais, como palestras sobre precificação de serviços, empoderamento feminino e combate à violência doméstica.

No ano de 2023, foram capacitadas 206 mulheres. Ao todo, o Projeto já formou 512 interessadas. Para a presidente do Instituto BRB, Leila Republicano, a proposta da ação é a inclusão da mulher no seu lugar de protagonismo. “A capacitação técnica abre as portas para o mercado de trabalho e o desenvolvimento das competências comportamentais potencializa o alcance da autonomia socioeconômica”, explicou.

Jessica está adquirindo os equipamentos para iniciar seu empreendimento em sua nova profissão, “fiz o curso de alongamento de unhas em outubro do ano passado. Eu trabalhava de telemarketing, agora vou iniciar em uma nova profissão”. A mais nova empreendedora de Ceilândia foi ao show do Rei acompanhada de uma amiga. “Foi a melhor experiência da minha vida. O pessoal do BRB foi me buscar em casa com todo o conforto e segurança”, afirmou.

Leila também comemorou a noite de entretenimento das contempladas. “Viver esse momento inesquecível foi repleto de emoção para nossas convidadas e mostra o alinhamento das ações de responsabilidade social do Instituto BRB com o seu mantenedor, o Banco BRB”, finaliza.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.