TURISMO FORA DOS EIXOS

O Instituto BRB e o Sebrae no Distrito Federal lançaram, no início de março, o Programa Turismo Fora Eixos – Conectando Pessoas e Lugares.

A iniciativa ocorreu em um seminário realizado na região central de Brasília, contou com apoio da Embratur e do Sesi Lab e tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento sociocultural das regiões administrativas do Distrito Federal, a partir da valorização de territórios, diversidade cultural e espaços de resistência.

A proposta do Programa é concentrar esforços no desenvolvimento do turismo nas regiões de Ceilândia, São Sebastião, Planaltina e Samambaia, com o objetivo de expandir a promoção de ações, incorporando novas narrativas, segmentos, grupos e outros territórios.

Para Leila Cristina Republicano, Presidente do Instituto BRB: “A proposta do Projeto Turismo Fora dos Eixos é o estreitamento das distâncias e a oportunidade do estabelecimento de relações mais horizontalizadas entre os lugares e as pessoas que habitam e visitam o mesmo ambiente.”

Informações: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.