Projeto Tampinhas do Bem já coletou meia tonelada de resíduos

O projeto Tampinhas do Bem, conduzido pelo Instituto BRB (IBRB), já arrecadou aproximadamente meia tonelada de resíduos desde maio deste ano. A iniciativa, que consiste no recolhimento de tampas de plástico e lacres de alumínio, tem como objetivo auxiliar organizações sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com a venda das tampinhas, são adquiridas fraldas infantis e geriátricas, além de cadeiras de rodas. Segundo Leila Republicano, presidente do IBRB, “o projeto reforça o compromisso do Banco com ações sociais e sustentáveis. Assim, ao mesmo tempo em que promovemos um descarte consciente das tampas e sua reciclagem, podemos ajudar os mais necessitados”.

“Além de contribuir para a redução da geração de resíduos, o Tampinhas do Bem ainda estimula a economia circular de forma prática. O impacto da iniciativa é socioambiental, contribuindo para a redução de gases de efeito estufa na atmosfera e a diminuição de resíduos plásticos dispostos em aterros sanitários”, conclui.

Todo o Conglomerado participa do projeto, e o Instituto BRB em parceria com os Articuladores de Desenvolvimento Sustentável (ADS), são os responsáveis pelo recolhimento das tampinhas.

 Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.