Regius e Instituto BRB juntos no descarte correto de eletroeletrônicos

Em tempos de conscientização e cuidados com o meio ambiente, a Regius procurou o Instituto BRB em busca de orientação para realizar descarte de eletroeletrônicos. O IBRB recebeu o material e o direcionou à ONG Programando o Futuro, que utiliza  doações como essa para reciclagem.

Essa ação retirou do meio ambiente cerca de 1,6 tonelada de eletroeletrônicos, que estavam guardados na sede da Regius, acumulados durante alguns anos, aguardando o modo correto de serem descartados/ reutizados. O descarte correto de eletroeletrônicos é parte da cultura ESG, que está cada vez mais presente nas empresas brasileiras, e que beneficia a comunidade e o meio ambiente, como um todo.

Segundo Semíramis Magalhães Cezar, Diretora de Planejamento e Controle da Regius, a medida adotada foi um sucesso, pois propiciou uma ação de sustentabilidade que agregou valor para outras pessoas e para o meio ambiente, numa parceria super positiva, entre a Regius e o Instituto BRB.

Para Leila Cristina Republicano, Presidente do Instituto BRB, ações como essa causam grande impacto positivo, pois colaboram com o processo de conscientização das pessoas sobre o descarte correto de resíduos e ainda retiram do meio ambiente, toneladas de resíduos, que terão u m destino diferente, sendo reciclados e tornando-se úteis novamente.

 

ONG Programando o Futuro

A ONG Programando o Futuro desenvolve metodologia de recondicionamento de computadores em desuso. Integra, ainda, coleta de equipamentos usados para reutilização, capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social em oficinas de formação técnica, e doação desses computadores para iniciativas de inclusão digital, tais como escolas, bibliotecas públicas, telecentros, dentre outras.

Fonte: Regius e Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.