Projeto Mão na Massa certifica mais 25 mulheres

Na última segunda, 28/03, aconteceu a entrega dos certificados para mulheres que concluíram os cursos de “Cozinha Básica” e “Bombons e Trufas” do projeto Mão na Massa. Já são mais de 240 mulheres capacitadas até o momento.

O projeto, fruto de um acordo de cooperação entre o Instituto BRB e a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, teve início em 2020 e irá até junho de 2021, com vários cursos na área da gastronomia. O público-alvo dos treinamentos oferecidos são mulheres em situação vulnerabilidade.

Na ocasião da entrega foi oferecido às participantes, pela gerência de microcrédito do Banco de Brasília, uma apresentação sobre o produto microcrédito, em que houve uma explanação sobre as condições de contratação.

Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, reforça a importância de ofertar oportunidades de qualificação a essas mulheres. “Fortalecer e empoderar as mulheres é motivo de orgulho para nós. Com a qualificação que recebem nos cursos, elas podem ser reintegradas de maneira rápida ao mercado de trabalho, melhorando a sua qualidade de vida”, explica.

Ainda há tempo de participar dos cursos que são gratuitos, e têm carga horária que varia de 12 a 120 horas, com opções nos períodos matutino e vespertino. Os cursos são realizados pelo SENAI, e são estes: “Bombons e Trufas”, “Bolos Caseiros”, “Pizzas e Esfirras”, “Cozinha Básica” e “Técnicas de Confeitaria”.

Fonte: Instituto BRB

Para se inscrever, clique no link:https://forms.gle/T7BoWWTm5cmuQmkb8

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.