Instituto BRB é certificado pela 4ª vez com o Selo Social DF

O Instituto BRB recebeu, pela 4ª vez, o Selo Social DF, iniciativa do Instituto Abaçaí com o objetivo de mobilizar e integrar órgãos públicos, empresas e organizações sociais que demonstram compromisso com a sociedade e realizam projetos voltados para a melhoria dos indicadores de desenvolvimento social.

Para a edição de 2022, o projeto reconhecido do Instituto BRB foi o de “Enfrentamento à Covid – Ações 2020/2021”. Entre as iniciativas implementadas, estão a doação de máscaras descartáveis à população, equipos respiratórios à rede pública de saúde do DF, cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, além da coordenação da construção do Hospital Acoplado ao HRS, em Samambaia, com o objetivo de contribuir para suprir a demanda por leitos destinados a pacientes com a Covid-19.

“Nesta 4ª certificação, fomos reconhecidos como organização que atendeu aos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da ONU, ligados à saúde e bem-estar e a parcerias e meios de implementação. É gratificante e emocionante para o Instituto ver que o trabalho que fazemos impacta positivamente a vida de milhares de pessoas”, concluiu a Presidente do IBRB, Leila Republicano.

O Selo Social foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao fim do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.

Além de Brasília, o programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Sua obtenção tem levado credibilidade em relação ao trabalho de várias organizações no Brasil, transformando-se em um importante diferencial.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.