Hospital da Criança de Brasília realiza duas entregas em parceria com o Instituto BRB

Durante a manhã de hoje (24), o Hospital da Criança de Brasília (HCB) inaugurou dois novos projetos, ambos financiados pelo Instituto BRB, por meio de convênio firmado com o Icipe, instituto administrador do HCB.

A primeira entrega foi o centro de simulação realística hospitalar. Composto de câmeras, telas e outros equipamentos tecnológicos de última geração, o projeto foi especialmente pensado para ser um local de prática para os residentes e estudantes de outras áreas da saúde. Através dele, os aprendizes podem acompanhar de perto uma cirurgia ou procedimento sem precisar estar presente no local.

Segundo a Superintendente Executiva do HCB, Valdinizi Tiziani, o HCB possui mais de 50 residentes distribuídos em 11 programas de aprendizagem contínua: “A simulação realística vai melhorar a qualificação de muitos profissionais da saúde. Esses médicos posteriormente são contratados pelo GDF, então é um investimento que retorna à sociedade e a parceria do Instituto BRB foi essencial para esta entrega”, completa.

O segundo projeto inaugurado foi a nova sala de espera do Centro Cirúrgico do HCB. O espaço foi totalmente reformado com o tema lúdico de fundo do mar, com nova mobília, jogos e iluminação, pensados no entretenimento das crianças e no acolhimento dos pais.

A supervisora da equipe de pedagogia, Sueli Lemos, explicou o propósito do projeto: “A gente percebia o estado de ansiedade dos pais e das crianças que ficavam aqui, então resolvemos criar um ambiente mais acolhedor. Se esta sala tivesse um nome, com certeza seria ‘empatia’”.

Uma das mães que aguardavam a cirurgia do filho, Andreia Ribeiro aprovou o novo ambiente: “Foi uma evolução para o hospital. Nós, pais, mesmo com toda angústia, ficamos mais tranquilos em um ambiente agradável. É um diferencial”.

A Presidente do Instituto BRB, Leila Republicano, expressou a alegria de fazer parte da melhoria do Hospital: “Conseguimos enxergar aqui como todas as etapas do tratamento são cuidadosamente pensadas. O acolhimento antes e depois da cirurgia dos pais e da criança também faz parte da cura”.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.