BRB se une ao Instituto EVA e oferece cursos de capacitação para mulheres

Em mais uma iniciativa com foco em promover o bem-estar das pessoas, o Instituto BRB apoia o Instituto EVA e promove cursos de capacitação e autonomia financeira para mulheres de baixa renda. O objetivo é promover o conhecimento e ainda contribuir para a geração de emprego e renda. A iniciativa reafirma o compromisso do Banco com a responsabilidade social e o desenvolvimento econômico sustentável.

“Apoiar o projeto ‘Casa Eva’ é uma ação que vai ao encontro dos valores emissão do Instituto BRB”, afirmou Leila Republicano, presidente do Instituto BRB. “Ao fornecer ferramentas de capacitação e conhecimento, estamos não apenas apoiando a autonomia financeira dessas mulheres, mas também contribuindo para a construção de comunidades mais fortes e resilientes”, complementou.

Os cursos oferecidos pelo programa são diversificados e projetados para atender às necessidades e aspirações das mulheres que buscam colocação no mercado de trabalho. Cada curso tem a duração de dois meses, com um total de 40 horas, e é oferecido em quatro turmas distintas, cada uma com19 vagas.

As opções incluem “Empreender e Crescer”, que aborda noções básicas de empreendedorismo, marketing digital e finanças; “Cuidador Básico de Idosos”, preparando profissionais para o atendimento a idosos; “Estética e Glamour”, focado em técnicas de extensão de cílios e design de sobrancelhas; e “Artesanato”, para capacitar mulheres na criação de peças artesanais visando a geração de renda própria.

Ao investir na capacitação dessas mulheres, o Instituto BRB promove a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, além de contribuir para a criação de um ambiente mais equilibrado e próspero na comunidade.

O projeto “Casa Eva” se destaca por seu portfólio que abrange educação, cultura e direitos da mulher, unindo formação crítica e técnica, noções de empreendedorismo, cidadania e direitos constitucionais, por meio de cursos profissionalizantes e palestras.

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.