Ação de Voluntariado do PAIS

Voluntários do time BRB participaram de ação do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), iniciativa que capacita Organizações Sociais. Realizado no CECNC, o evento foi parte integrante do trabalho de 5 encontros, em 8 horas de voluntariado, com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento das organizações sociais selecionadas.

A ocasião também teve a atuação dos demais institutos parceiros e co-financiadores do PAIS (Bancorbrás, Sicoob, Mais Brasal e Sabin). Toda a equipe de voluntários atuou em suas frentes de formação, trabalho e/ou expertise, fornecendo orientações aos gestores das organizações.

Ao longo dos encontros, presenciais ou online, que ocorrem entre agosto (mês do voluntariado) e setembro, os 10 empregados do Banco BRB, selecionados entre os inscritos, além de voluntários dos institutos parceiros, realizam mentorias e propõem soluções inovadoras nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão de Voluntariado, Captação de Recursos, Gestão Interna, Gestão Financeira, Comunicação e Marketing Comercial e Gestão de Pessoas, às seis organizações sociais participantes do programa: Mãos Solidárias, Nossos Lar, Pró-Vida, Aconchego, Oásis e Embalando Sonhos.

Ao fim do projeto de voluntariado, cada organização beneficiada receberá um relatório de orientações com os resultados da consultoria recebida.

“Como voluntário do Programa PAIS, os empregados estão desempenhando papel fundamental no apoio às organizações, auxiliando no fortalecimento da gestão das ONGs, aprimorando suas práticas e maximizando seu impacto social. Ao conectarmos segundo e terceiro setor, unindo a expertise de colaboradores das empresas com os desafios das organizações para gerar maior impacto social, todos ganham. Os colaboradores têm a oportunidade de desenvolver habilidades e as organizações melhorar sua gestão e potencializar seu trabalho com a comunidade”, afirma Leila Republicano, Presidente do Instituto BRB.

O evento foi coordenado pela Phomenta – negócio social, que coordena o PAIS. Para conhecer mais sobre o programa, acesse Curso Gestão Ágil (pais.org.br)

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.