Instituto BRB leva 120 jovens para exposição Ártico Brasília

Em mais uma iniciativa voltada para a promoção da inclusão e da cidadania, o Banco BRB, por meio de seu Instituto, levou 120 jovens da comunidade Shalom para participar do Ártico Brasilia. O objetivo foi viabilizar uma experiência cultural única e agregar memórias à vida dos adolescentes.

O evento foi a maior exposição de esculturas de gelo feita na América, com mais de 100 toneladas de gelo, precipitação de neve e estava repleta de esculturas incríveis.

Os ingressos foram distribuídos a jovens da Comunidade Shalom, que puderam se divertir numa temperatura abaixo de zero, em pleno planalto central. O objetivo foi viabilizar uma experiência cultural única em Brasília, ao mesmo tempo que serviu para agregar memórias na vida desses adolescentes.

Luciane Moreschi, presidente em exercício do Instituto BRB, lembra que ações como esta estão de acordo com o propósito do Instituto BRB: “Transformar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento social da comunidade que nos cerca é um dos nossos maiores objetivos. Ver o quanto esses jovens se divertiram nos leva a crer que estamos conseguindo atingi-lo.”

Regina Maria, jovem atendida pela Comunidade Shalom, ficou impressionada com o cenário e comentou: “O Instituto BRB nos proporcionou um rolê diferente, cheio de magia e neve. Estou me sentindo dentro de um filme”.

A Comunidade Shalom atende jovens, adultos e crianças em várias cidades no Brasil desde 1982. Em Brasília chegou em 2001 e tem unidades na Asa Sul, Taguatinga e Santa Maria e vem realizando atendimentos no Setor Comercial Sul e Praça do Relógio a 150 pessoas em situação de rua nos finais de semana.

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.