BRB apoia Projeto Vela para Todos

Por meio do Instituto BRB, o Banco BRB fechou parceria com a Federação Brasiliense de Vela Adaptada para promover o Projeto Vela para Todos. A formalização da parceria aconteceu em evento na sexta-feira (25/8).

O Projeto Vela para Todos tem como objetivo a inclusão social e o desenvolvimento de pessoas com deficiência de todas as idades e suas famílias, inserindo-as no contexto desportivo e social através da prática da Vela Adaptada e do desenvolvimento do esporte paralímpico.

O programa é promovido pelo BRB há 8 anos e agora em 2023 passou a fazer parte do portfólio de apoios do Instituto BRB.

Leila Republicano, presidente do Instituto BRB comenta que o esporte é uma atividade que ajuda a promover a inclusão social e a reduzir a desigualdade na sociedade. “Ao estimular o acesso ao esporte e à prática esportiva para todos, criamos um ambiente de cooperação e igualdade, melhorando a autoestima e desenvolvendo habilidades importantes, como a disciplina, o respeito, o trabalho em equipe e promoção da inclusão social”, afirma.

Leila ressalta, ainda, que o Projeto proporciona oportunidades para que pessoas de todas as habilidades possam desfrutar dos benefícios do esporte e superar barreiras físicas e sociais a partir de diferentes práticas, como aulas de vela adaptada, programas de competição, atividades recreativas e conscientização sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

O Vela para Todos busca, ainda, descobrir e desenvolver novos atletas e talentos da Vela, preparando-os para representar o país nas competições locais e internacionais.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.