Instituto BRB promove 9° Encontro para ADS

No dia 27 de maio os empregados Articuladores de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do BRB participaram de evento de capacitação promovido pelo Instituto BRB.

Ao longo do dia, os ADS puderam interagir e assistir a palestras, além de participar de atividades de engajamento. Entre as atividades oferecidas, destaque para o painel sobre ESG (Environmental, Social and Governance) e para a palestra de Rossandro Klinjey, com o tema “A vida após a pandemia – Como manter a chama de servir acesa?”. Rossandro sensibilizou a plateia discorrendo sobre o impacto positivo de quem encontra tempo para ser voluntário, para servir ao próximo, sem esperar nada em troca. A atração musical ficou por conta do Projeto Waldir Azevedo, que atua com musicalização para pessoas em situação de vulnerabilidade.

No painel, Hugo Andreolly, Superintendente SUORG, explicou sobre o ESG e a importância da governança na administração das empresas. Cauan Amorim, do projeto social Rugby Samambaia, abordou sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. Patrícia Seixas, da Liga do Bem apresentou a experiência do voluntariado empresarial do Senado Federal. Na sua fala, entre outras coisas, explanou sobre o projeto que será implementado no BRB: Tampinhas do Bem. Para viabilizar a ação, serão enviadas às unidades, em breve, galões de água (20 litros) vazios para que se armazenem tampinhas de refrigerante, suco, leite, água, canetas e outros. Cada ADS ficará responsável por recolher este material em sua unidade e encaminhar a arrecadação para o Instituto BRB; lembrando, ainda, que o material deve ser entregue higienizado. A venda das tampinhas será destinada à compra de fraldas geriátricas, fraldas infantis e cadeiras de rodas para instituições sociais.

Karina Bruxel, diretora social do Instituto BRB, comenta que: “Após dois anos sem encontro dos ADS, devido à pandemia, conseguimos reunir novamente o grupo de Articuladores do BRB, que se mostrou engajado e muito comprometido com as novas ações de voluntariado empresarial.”

Ana Luiza Carneiro, ADS da GECRM, conta que gostou muito do encontro: “Além de ter trazido muitas ideias e reflexões enriquecedoras, foi um convite para a ação. Pude ter um entendimento do ESG, além de ter sido muito motivador, pois me trouxe exemplos de pessoas que também trabalham e têm um tempo corrido, mas não deixam de realizar projetos e impactar positivamente a vida de outras pessoas. Vi que com pequenas ações podemos fazer diferença. Então, a importância desse tipo de evento é nos inspirar e também nos permitir conectar com outros colegas que têm um perfil semelhante e que enxergam o voluntariado como algo maior, como um verdadeiro campo de experimentação que nos permite desenvolver habilidades diversas, desde o exercício da liderança à capacidade de resolver problemas e de interagir melhor com o conjunto”, explica.

Atualmente, o BRB conta com 240 Articuladores de Desenvolvimento Sustentável, que possuem o papel de mobilização e acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelo Instituto BRB. Eles são os representantes para a promoção das ações de responsabilidade socioambiental e ESG em todas as unidades do Conglomerado BRB.

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.