Instituto BRB e Fundação Roberto Marinho juntos no Projeto Click

O Instituto BRB se junta à co.liga, plataforma digital da Fundação Roberto Marinho, numa proposta de implementação de trilha formativa em fotografia para apoiar a formação e a geração de renda de juventudes criativas periféricas do Distrito Federal.

A parceria consiste no apoio financeiro ao Projeto Click, que faz parte da iniciativa co.liga, uma escola digital de economia criativa, que oferta cursos autoinstrucionais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando além dos cursos, o acesso de jovens a oportunidades de trabalho promovidas por empresas, informes sobre festivais, palestras, aulas abertas e programação cultural online para ampliar formação.

O Projeto Click consiste na oferta de uma trilha formativa em Artes Visuais, em que serão ofertados cinco cursos de formação livre e um edital de fotografia, que selecionará e premiará ensaios fotográficos realizados pelos estudantes na temática “Arquitetura, Cerrado e Humanidade”.

Após as inscrições serão selecionados 150 jovens para participarem da trilha. O estudante precisará ter finalizado a trilha formativa no período indicado (3 meses). Depois desse período serão selecionadas, através de Edital, as 25 melhores fotografias, com uma premiação de R$ 1.000,00 cada uma.

Para Leila Cristina Republicano, Presidente do Instituto BRB, “essa parceria com a Fundação Roberto Marinho tem como objetivo adentrar as regiões de periferia do Distrito Federal e apoiar os jovens criativos que gostem ou queiram trabalhar com fotografia, possibilitando o aumento da empregabilidade dessas regiões”, ressalta Leila.

O lançamento do Projeto Click aconteceu no dia 22/03, e o período de inscrição acontece entre os dias 8 e 10/04.

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.