Instituto BRB apoia promoção de cursos de empreendedorismo social para mulheres

Pautado no poder de transformação da sociedade por meio da inclusão e da cidadania, o Instituto BRB, desde 2023, apoia o Instituto EVA para a promoção de cursos de capacitação e autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é promover o conhecimento e contribuir para a geração de emprego e renda.

O projeto Casa EVA abriu recentemente as inscrições para mais um curso a ser oferecido, o de Cuidadora de Idosos. São 19 vagas, com aulas presenciais de 2h30 de duração, 2 vezes por semana, pelo período de 2 meses. A carga horária total é de 40 horas. Serão transmitidas noções básicas para o exercício dessa profissão.

A iniciativa reafirma o compromisso do Banco com a responsabilidade social e o desenvolvimento econômico sustentável, conforme destaca Leila Republicano, diretora do Instituto BRB.

“Ao investir na capacitação dessas mulheres, o Instituto BRB promove a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, além de contribuir para a criação de um ambiente mais equilibrado e próspero na comunidade onde vivem. Trata-se de um projeto que combina educação, cultura e conquista dos direitos da mulher, por meio de atividades de orientação a empreendedoras e promoção de ações de apoio voltadas para o empreendedorismo social”, afirma Leila Republicano.

O Instituto EVA é localizado no Recanto das Emas, e atua em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade social no DF. Além da capacitação e da possibilidade de profissionalização e geração de renda, o EVA oferece apoio jurídico, psicológico e social às mulheres participantes.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.