BRB disponibiliza plataforma de educação financeira para a população

Com o objetivo de transformar vidas e mudar a realidade das pessoas, o BRB, por meio do Instituto de BRB e da Regius, disponibiliza plataforma de educação financeira E-Educa para todos os brasileiros, por meio do endereço https://educacao.regius.org.br/. A ferramenta de aprendizado é 100% online, gratuita e oferece trilhas de conhecimento, games, quizzes interativos e conteúdos diversos para os participantes, com foco em fomentar as estratégias e soluções para o consumo consciente e educação financeira planejada.

Para Leila Republicano, Presidente do Instituto BRB, a disponibilização da plataforma é uma oportunidade para que as pessoas possam adquirir novos conhecimentos, por meio de conteúdos de qualidade e em diversos formatos. “Entendemos que essa pauta é de suma importância e está alinhada às estratégias de todas as empresas do Conglomerado BRB. A ideia é incentivar e desenvolver competências voltadas para o equilíbrio das finanças pessoais e consumo consciente”, pontua Leila.

Semíramis Cézar, presidente da Regius, também reforçou a importância da disseminação de ferramentas que promovam a educação financeira de forma abrangente e com fácil acesso. “O conteúdo disponibilizado ajudará as pessoas a se prepararem para o futuro, ensinando-as a economizar e a investir para metas financeiras importantes, como uma aposentadoria sustentável, compra de uma casa e, também, para a realização dos sonhos de curto prazo, como uma viagem bem planejada ou mesmo a troca de um carro”, conta Semíramis.

O gerente de ESG, Félix de Sousa, também reiterou a importância do lançamento da plataforma para todos. “Esse é mais um passo que o Banco BRB dá rumo ao seu propósito de transformar a vida das pessoas, gerando conhecimento. Entendemos que a falta de educação financeira é um grande desafio para o desenvolvimento sustentável e por isso nos preocupamos com a saúde financeira das comunidades em que estamos presentes”, disse Felix.

Para a gerente Gedep, Lívia Guerra, que também atuou no desenvolvimento da ferramenta, “a ação de capacitação foi projetada para ajudar os colaboradores e a população a desenvolverem habilidades financeiras essenciais e proporcionar uma base sólida para suas finanças pessoais. Essa ação terá impacto dentro e fora do Banco, sendo o conhecimento a peça-chave para promover o bem-estar financeiro, tomar decisões assertivas e alcançar a independência financeira.”

A disponibilização da plataforma para os cidadãos vem para facilitar ainda mais o acesso à educação financeira, oferecendo uma experiência multimídia e multidisciplinar. A metodologia de ensino oferece diversas trilhas de conhecimento, dependendo do perfil financeiro de cada um, abordando temas como: hábitos de consumo consciente, finanças pessoais, poupança previdenciária, modalidades de investimento, estratégias para fazer com que o dinheiro trabalhe por si só, soluções para lidar com dívidas, entre outros. Todas as trilhas de conhecimento geram certificados, após a conclusão e com aproveitamento de 70% em um teste final.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.