Balanço da Campanha do Agasalho 2022 surpreende

A Campanha do Agasalho deste ano aconteceu entre os dias 23/5 e 17/06, e contou com a solidariedade e a mobilização dos colaboradores do BRB. Cada vez mais o tema da sustentabilidade resgata o entendimento de que é necessário dar destino a materiais que não estão mais sendo utilizados, e que estão em bom estado de conservação. Isso nada mais é que colocar em prática o conceito “reutilizar”, um dos 3 R’s da Sustentabilidade (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) e, dessa forma, unir o voluntariado empresarial à gestão ambiental.

Essa ação é uma oportunidade para que empregados que se tornaram ADS (Articulador de Desenvolvimento Sustentável) possam exercer sua liderança social, de forma consciente e direcionada. Com essa visão, espera-se que iniciativas sustentáveis façam cada vez mais sentido no cotidiano da empresa e que possam alcançar mais pessoas nas duas pontas – a de participar doando seu excedente e a de, por outro lado, beneficiar-se com essa doação.

Se de um lado existe uma ação voltada para os terceirizados do BRB, que participam do Bazar Solidário e podem adquirir – agasalhos, meias, luvas, moletons, edredons, cobertores e mantas – , de outro lado, os terceirizados contribuem com materiais de higiene e de limpeza – sabonetes, escovas de dentes, sabonetes, sabão em pó e detergente –  para instituições sociais assistidas pelo Instituto BRB.

Neste ano, foram recebidos, no total, 925 kg de roupas diversas, 425 mantas, 400 cobertores, 40 edredons, 251 litros de desinfetante, 169 cremes dentais, 105 litros de detergentes, 96 kg de sabão em pó, 77 escovas de dente e 321 sabonetes. Parte das doações recebidas foi destinada ao “Bazar Solidário”, que, por sua vez, arrecadou mais de mil itens de higiene e limpeza. O Bazar ocorreu nos dias 30/6 e 1/7.

Dentre as instituições beneficiadas pela campanha estão o Instituto Carinho, a Escola Maria Teixeira, o Instituto Pipoquinha, a Associação Shalom, o Instituto No Setor e a ONG Alma Lavada.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.