Instituto BRB assina convênios com Organizações Sociais – Edital Esportivo

O Instituto BRB, por meio de Edital Esportivo, selecionou quatro organizações sociais, que trabalham futebol com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica.

O início do mês marcou as assinaturas dos convênios entre o Instituto BRB e essas organizações: APAEDF Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do DF, Projeto Integral de Vida-Pró-Vida, Instituto Bola no chão, livro na mão e IBRES – instituto bombeiro de responsabilidade social.

As Organizações selecionadas receberam aporte financeiro no valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada uma, e já estão em fase de montagem dos campeonatos, confecção dos uniformes e treinamento das equipes.

Para Franciana Matos Coelho, Diretora de Meio Ambiente do IBRB, a aprendizagem advinda dessa experiência está sendo muito interessante: “Quando vemos como a verba destinada às Organizações Sociais está sendo tão bem trabalhada, ficamos felizes em poder contribuir para auxiliar esses jovens atletas em sua vida esportiva.”

Leila Cristina Republicano, Presidente do Instituto BRB, destaca essa iniciativa como mais um passo para a construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes envolvidos: “É sempre com muita alegria que participamos da confecção de mais um degrau na escalada desses jovens, que utilizam seu entusiasmo para irem em busca dos seus sonhos. Que eles possam usar também a disciplina conquistada com o esporte para se destacarem em sua jornada de vida.”, concluiu a presidente do IBRB.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.