Parceria entre BRB e HCB facilitará o tratamento de milhares de crianças e adolescentes

Na última sexta-feira, 10/3, o Banco BRB, por meio do Instituto BRB, firmou parceria com o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) – responsável pela gestão do Hospital da Criança de Brasília (HCB), para investimentos em projetos de saúde que visam trazer impacto positivo no atendimento de crianças e adolescentes que estão em tratamento no HCB.

O aporte é de até R$ 500 mil e será utilizado na atualização da estrutura tecnológica, criação de ambiente lúdico e humanizado na sala de espera do centro cirúrgico, modernização de equipamentos e estruturação do espaço de simulação realística, manutenção do mobiliário e realização do projeto de musicoterapia e do canal de comunicação com os pacientes, chamado Rádio Dodói.

Membro fundadora do Icipe, Ilda Peliz, se disse contente com a assinatura do convênio, tendo em vista que mostra a confiança da instituição bancária e do governo no serviço prestado pelo hospital infantil. “O BRB está trazendo mais uma evolução para o HCB, mais qualidade para o nosso serviço”, celebrou.

Segundo o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, “os projetos têm o objetivo de melhorar a qualidade da assistência e a qualidade de vida das crianças que usam o hospital. A ideia é que façamos ainda muitos projetos em conjunto”.

Para Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, “essa parceria veio para somar, já que corrobora com o propósito do IBRB, que é o de transformar as vidas das pessoas, impactando-as positivamente”. E continua: “Esses projetos devem beneficiar mais de 130 mil crianças e adolescentes, atendidas anualmente pelo hospital”, conclui Leila.

Durante passagem na cerimônia, a governadora em exercício Celina Leão salientou que o aporte retrata a excelência da unidade de saúde. “Esse recurso do BRB vai ajudar a florir cada vez mais o hospital, com projetos belíssimos que já existem e não serão finalizados, mas ampliados”, afirmou.

Inaugurado em novembro de 2011, o HCB já ajudou mais de 6 milhões de crianças e adolescentes.

 

Fonte: Instituto BRB, com informações da Agência Brasília

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.