Instituto BRB promove entrega dos presentes arrecadados na Campanha de Natal

Voluntários do BRB fizeram no dia 16/12 a entrega dos presentes da Campanha de Natal do BRB Solidário na Escola Maria Teixeira.
Os 275 alunos da instituição, receberam kits contendo roupas e sapatos, além de brinquedos no caso das crianças menores de 10 anos.
Os voluntários do Banco foram recebidos com muita alegria e uma cantata natalina, que contou com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), uma das matérias obrigatórias da escola.
Segundo Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, “Todos os anos a campanha de Natal é um verdadeiro sucesso. Ficamos muito orgulhosos em ver os nossos funcionários engajados na missão de alegrar o Natal dessas pessoas que precisam tanto. A Escola Maria Teixeira faz um trabalho maravilhoso, que sobrevive apenas com doações, e contribuir para que eles tenham todos um fim de ano mais feliz é mais uma iniciativa solidária do BRB. Para todos nós é uma imensa alegria poder ver o rostinho de cada um presencialmente depois de 2 anos de pandemia”.
Os alunos da escola ficaram emocionados com a visita dos voluntários, entre os quais estavam dois muito especiais, o Papai Noel e seu ajudante Homem-Aranha. Nicolas, de 7 anos, disse que gostou muito dos seus presentes e também de poder ver o bom velhinho pessoalmente. “Ganhei um carrinho de controle remoto e ainda abracei o Papai Noel. Até o Homem-Aranha estava aqui e falou comigo! Hoje foi um dia muito feliz para mim”, comenta.

A diretora da Escola Maria Teixeira, Silvana Vasconcelos, agradeceu o Banco pela iniciativa que, segundo ela, já é uma tradição. “Nossos alunos sorriem só de ouvir o nome do BRB, pois são anos recebendo o carinho e as doações dos empregados do Banco. Eles nem dormem na véspera da visita de vocês, tamanha a expectativa. Somos muito gratos ao BRB por nos lembrar que sempre há esperança e que não estamos sós”, conclui.

Escola Maria Teixeira 
A Escola Maria Teixeira é uma Organização Social sem fins lucrativos, localizada no Jardim Ingá, em Luziânia-GO. A instituição oferta, de maneira gratuita, o ensino comum e o ensino especial, e contempla educação infantil, ensino fundamental, educação especial, estimulação precoce e educação de jovens e adultos.
Lá, são recebidas desde crianças a partir de 1 ano de idade até idosos de 75 anos, de baixa renda, em regime de inclusão educacional. A escola possui alunos autistas, com síndrome de down, deficiências intelectuais, físicas, auditivas e visuais, entre outras.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.