Instituto BRB lança Projeto Primeiro Emprego

O Instituto BRB, em parceria com a BRB Serviços, promove o Projeto Primeiro Emprego, destinado a propiciar a qualificação ao mercado de trabalho, de jovens em busca da sua primeira experiência profissional.

Para isso, lança Chamamento Público, que selecionará Organizações Sociais com o objetivo de oferecer espaço e acompanhamento para curso de capacitação online a jovens entre 18 e 25 anos.

O Jovem que concluir a capacitação participará de entrevista de emprego junto à BRB Serviços, que destinará vagas para compor seu banco de talentos, com a possiblidade de contratação desses jovens.

Para Mário Ferreira, presidente da Serviços BRB, a parceria com o Instituto BRB no Programa Primeiro Emprego é muito importante, porque a empresa absorve muitos entrantes no mercado de trabalho: “Programas estruturantes como este, nos dá muito orgulho porque corrobora com nossos propósitos e valores.”, finaliza o presidente.

Para a presidente do Instituto BRB, Leila Republicano, o Projeto Primeiro Emprego visa promover a autonomia socioeconômica de jovens em busca de oportunidades de emprego: “O Projeto Primeiro Emprego oportuniza que esses jovens tenham chances concretas de inserção no mercado profissional, contribuindo para uma vida mais digna.”, conclui Leila.

A expectativa é de que 540 jovens sejam capacitados até o fim de 2023.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.