Instituto BRB investe mais de R$ 330 mil em projetos esportivos de inclusão social no DF e RIDE

O Instituto BRB concluiu com êxito o Edital de Esportes 2024/25, iniciativa voltada à promoção da inclusão social por meio do esporte. Ao todo, foram destinados R$ 332.817,87 a oito Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam no DF e RIDE. Os projetos selecionados utilizam modalidades olímpicas e paralímpicas como ferramentas de educação, equidade e transformação social.

Os recursos beneficiaram diretamente 944 pessoas que participaram das atividades esportivas oferecidas, e impactaram, de forma indireta, outras 2.860, por meio das ações nos territórios e nas redes de apoio onde as organizações atuam.

Lançado em 26 de julho de 2024, o edital priorizou iniciativas voltadas a públicos historicamente marginalizados, como meninas e mulheres, população negra e indígena, comunidade LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, refugiados e idosos. A seleção foi conduzida com base em critérios técnicos e de forma transparente, conforme os princípios de governança e isonomia do Instituto BRB.

Karina Bruxel, diretora executiva do Instituto, destacou o impacto da iniciativa: “Esse edital é a prova de que políticas públicas bem executadas e com foco em inclusão fazem a diferença. Quando investimos no esporte como ferramenta de transformação, abrimos portas, criamos vínculos e despertamos potenciais.”

A diretora reforça que a execução dos projetos foi acompanhada por equipe técnica especializada, com monitoramento de indicadores de impacto e prestação de contas rigorosa, garantindo transparência e efetividade na aplicação dos recursos pelas oito beneficiadas: APAE-DF, Associação Judô Galdino, Instituto A33, Instituto do Carinho, Instituto Doando Vidas por Rafa e Clara, Instituto ELAS Transformam, Instituto Oficina do Esporte e Projeto Integral de Vida – Pró-Vida.

“Agradecemos a todas as ONGs que participaram da chamada pública e convidamos todos os empregados do Banco a acompanharem de perto os desdobramentos dos projetos por meio dos canais oficiais”, completa Karina.

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.