Hospital Acoplado de Samambaia é Inaugurado em Tempo Recorde

Hospital Acoplado de Samambaia é Inaugurado em Tempo Recorde

Foi inaugurado hoje, 28/5, o Hospital Acoplado de Samambaia, com a presença do Governador do DF, Ibaneis Rocha; do Vice-Governador e Coordenador do Comitê Todos contra o Covid, Paco Britto; do Secretário de Saúde, Osnei Okumoto; do Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; da Presidente do Instituto BRB, Cynthia Freitas, além de outras autoridades.

Esse projeto só saiu do papel porque uniu esforços do BRB, do Instituto BRB, da Secretaria de Saúde, do Comitê Todos Contra o Covid e contou com campanha de arrecadação de recursos, junto ao empresariado, pessoas físicas e associações de classe, além do apoio financeiro do BRB, por meio do seu Instituto e do Comitê Todos Contra o Covid.

Sucesso de planejamento, o Hospital Acoplado do HRSam (Hospital Regional de Samambaia) ficou pronto em apenas 45 dias. A estrutura conta com 102 leitos (98 de enfermaria de 4 de isolamento) para pacientes de Covid, e que depois de passada a pandemia serão permanentes e atenderão à população em geral.

O empreendimento de construção trouxe metodologia inovadora com estruturação industrializada off-site, entregando soluções ágeis, com qualidade, que possibilita menor desperdício e maior controle de qualidade. A entrega é quatro vezes mais rápida, comparada a sistemas construtivos tradicionais.

Cynthia Freitas, Presidente do Instituto BRB, parabeniza a todos os envolvidos neste projeto, que se empenharam e conseguiram entregar a obra em tempo recorde. “O Instituto BRB espera, com esta entrega, ratificar um de seus principais valores, que é o foco nas pessoas e na comunidade. Para além, temos certeza de que nosso principal objetivo – salvar muitas vidas – será alcançado.”

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.