Entrevista com Vitor Belota sobre 3º Setor e ESG está disponível no Instagram e no YouTube do Instituto BRB

Entrevista com Vitor Belota sobre 3º Setor e ESG está disponível no Instagram e no YouTube do Instituto BRB

Como parte das atividades da revisão do Planejamento Estratégico do Instituto BRB, foi realizada entrevista com Vitor Belota, criador da ONG Litros de Luz. Foram abordados temas referentes ao Terceiro Setor, ESG, soluções de impacto, responsabilidades individuais e empresariais, cases de sucesso e planejamento estratégico.

Vitor Belota é Empreendedor Social e Head de impacto e sustentabilidade do Grupo SPLICE, com formação na Stanford University – Programa Executivo em Empreendedorismo Social, com pesquisas de ponta em ESG, estratégia e comportamento organizacional. Além de fundar a ONG Litro de Luz, atuou com a Yunus Negócios Sociais, palestrou 2 vezes no TEDx e ministrou mais de 60 palestras nos últimos 5 anos.

Para Vitor é extremamente importante a sociedade se unir em prol da defesa do nosso planeta, porque hoje, explica ele, “para que os recursos naturais possam se regenerar a gente precisaria de um planeta 70% maior, e em 2050 serão necessários 3 planetas para sustentar nosso estilo de vida atual, alerta o Banco Mundial.”

A presidente do Instituto BRB, Leila Republicano, interagiu com o convidado e perguntou, no fim da entrevista, o que cada um deve fazer para que o mundo seja um lugar melhor, ao que Vitor respondeu, com uma frase de Mahatma Gandhi: “A diferença entre o que estamos fazendo e o que somos capazes de fazer, resolveria a maior parte dos problemas do mundo.”

Assista, na íntegra, acessando o Instagram (@institutobrb) ou YouTube do Instituto BRB (https://youtube.com/channel/UCauuMn2hnp7thVAgXaQtvyQ)

Fonte: Instituto BRB
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.