Congresso Autismos em Foco faz sucesso

Foi realizado, entre os dias 21 e 23 de julho, o Congresso Autismos em Foco.

O evento trouxe conhecimento, inspiração e conexões para interessados no universo autista. Foram 3 dias repletos de palestras, painéis e workshops com renomados especialistas, profissionais e pessoas autistas compartilhando suas experiências e saberes. Aconteceram debates sobre inclusão, terapias, educação e tecnologia.

Segundo Leila Cristina Republicano, presidente do Instituto BRB, e palestrante no encontro, “o Congresso foi uma oportunidade para vivenciar momentos transformadores e adquirir ferramentas para promover a inclusão em outros setores da sociedade.”

É relevante lembrar que o Instituto BRB assinou, em maio passado, convênio com o Instituto Steinkopf para apoiar o desenvolvimento da pesquisa Mapa Autismo Brasil, conduzida por essa entidade.

A proposta da iniciativa é o levantamento de dados não-governamentais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no País para viabilizar ações mais efetivas voltadas à população com autismo. Em uma primeira fase, o levantamento focará na população autista do Distrito Federal e, posteriormente, será expandido para os demais municípios brasileiros.

O Instituto Steinkopf é uma associação sem fins lucrativos com foco em pesquisa, tratamento clínico, estudo e desenvolvimento de habilidades e competências de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Instituto trabalha com projetos e iniciativas que valorizam e despertam o potencial das pessoas com autismo, envolvendo no processo de desenvolvimento a família de cada paciente. Além do Mapa Autismo Brasil, o Instituto Steinkopf também presta atendimentos clínicos e promove capacitações.

Mais informações sobre o Mapa Autismo Brasil em www.mapaautismobrasil.com.br

 

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.