Mais uma turma de jovens foi formada pelo projeto Primeiro Emprego do Instituto BRB. Foram certificados mais 65 jovens, nesta quinta-feira (4/5). Ao todo, o projeto já capacitou 121 jovens de baixa renda com idades entre 18 e 25 anos para suas primeiras oportunidades no mercado de trabalho.
Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, comentou a honra de receber na casa do BRB todos os formandos: “Este é um projeto desenvolvido com muito carinho, visando dar oportunidades reais de inclusão no mercado de trabalho. Este é o primeiro passo para um mundo de possibilidades, é o início do futuro de vocês!”
Flavio Santos, diretor de tecnologia e inovação da BRB Serviços, presente na cerimônia de formatura, lembrou a participação da BRB Serviços no projeto. “É uma grande satisfação ver os jovens preparados para seu primeiro emprego e podermos fazer parte dessa história, abrindo as portas da BRB Serviços e oferecendo a entrada ao mercado de trabalho”, afirmou.
“O BRB se orgulha muito do programa Primeiro Emprego. É uma oportunidade diferenciada, uma experiência muito rica. Trabalhem bem seus propósitos e construam a jornada profissional de vocês a partir do projeto. Continuem sempre estudando, procurando se capacitar e façam boas escolhas”, enfatizou a Diretora de Pessoas do BRB, Cristiane Bukowitz, dirigindo-se aos formandos.
O Projeto Primeiro Emprego é uma iniciativa do Instituto BRB em parceria com a BRB Serviços. Conta com o apoio de três Organizações Sociais: Casa Azul, Programando o Futuro e Mãos Solidárias, que acompanham os participantes nas 60 horas de capacitação durante dois meses. Aqueles que finalizam o curso com bom aproveitamento participam de entrevistas para compor o banco de talentos da BRB Serviços. Dos egressos da primeira turma, 24 já foram contratados e agora são parte do time da BRB Serviços.
Fonte: Instituto BRB