Na sexta (27), o BRB, por meio do seu Instituto, esteve presente do NAU Fest, evento que proporciona a milhares de estudantes de escolas públicas e de instituições sem fins lucrativos a oportunidade de uma experiência imersiva educativa, com visitação do Sesi Lab e participação em oficinas sobre tecnologia e mercado de trabalho.
O NAU Fest, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro, é organizado pela Junior Achievement, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo e que já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz duas vezes.
O Instituto BRB, além do apoio ao evento geral, levou sua atual turma do projeto Primeiro Emprego, uma parceria entre BRB Serviços e Instituto BRB, que prepara jovens entre 18 e 25 anos para o mercado de trabalho. Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do SESI Lab e também de ver uma exposição do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. Em seguida, tiveram oficinas voltadas para conteúdos que abordaram assuntos sobre inteligência emocional, criatividade e tecnologia.
“O intuito deste evento é possibilitar que jovens estudantes tenham contato com assuntos relacionados a inovação, tecnologia, novas ferramentas de trabalho e capacitação moderna para que eles possam abrir as suas perspectivas de futuro, entendendo melhor o que está acontecendo na atualidade. Então, temos uma junção de toda a experiência do SESI Lab, com encontros de informativos onde os participantes aprendem sobre gestão de pessoas, tecnologia e mídias sociais. Cada período recebe uma média de 500 estudantes, e hoje o Instituto está trazendo os jovens de seu projeto Primeiro Emprego, no qual eles se capacitam para uma maior chance de inserção no mercado de trabalho através do Banco de talentos da BRB Serviços”, explica a presidente do Instituto BRB, Leila Republicano.
Tamiris Lima, uma das alunas presentes no evento, declarou sua satisfação. “Eu acredito que essa experiência é única, porque proporciona aos alunos tanto o contato com pessoas novas, quanto aprendizado e estímulo da criatividade. No evento, tivemos uma dinâmica de criação de uma história, uma solução, o que é muito importante no mercado de trabalho, a resolução de problemas e saber se comunicar. Então eu estou muito satisfeita porque foi agregado muito conhecimento”, disse.
“Outro ponto que achei extraordinário foi o Instituto ter disponibilizado esse projeto do Primeiro Emprego, porque tem muita gente boa que não tem oportunidade pela falta de experiência, e o projeto acolheu estes jovens de uma forma incrível. Então tenho só a parabenizar e agradecer por ter feito parte”, completou Tamiris.
Fonte: Instituto BRB