PRÓ-VIDA

O Projeto Integral de Vida – Pró-Vida é uma instituição civil de direito privado, de caráter filantrópico e assistencial, sem fins lucrativos. O objetivo do Pró-vida é possibilitar, por meio de ações socioeducativas, o desenvolvimento integral de  crianças e dos adolescentes nos aspectos físico, psíquico, social, cognitivo e emocional, sem desassociar o cuidar e o educar, trazendo a família para uma efetiva participação junto à instituição, a fim de assistir às crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade.

Iniciado em 1986, o Pró-Vida desenvolve ações voltadas para crianças e adolescentes, partindo da premissa de que são indivíduos com direitos e deveres individuais e coletivos, considerando sua condição peculiar de pessoas em desenvolvimento, conforme preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA (1990). Todas as atividades são desenvolvidas com foco no desenvolvimento da sociabilidade, solidariedade e respeito mútuo, possibilitando a ampliação do universo informacional e cultural das crianças e adolescentes através do lazer, esporte e o cuidado.

O espaço é amplo, criativo e cheio de possibilidades. Neste sentido, os atendimentos realizados no Projeto Integral de Vida – Pró-Vida tornaram-se referência para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social demandantes de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes residentes no Recanto das Emas/DF.

Missão:

  • Realizar atendimentos especializados para crianças e adolescentes, estimulando hábitos saudáveis, contato com a natureza, promovendo a sustentabilidade e cidadania.
  • Integrar parceiros, serviços e programas em prol da atenção integral à criança e ao adolescente;
  • Oferecer espaço de lazer amplo e criativo, salubre e seguro;
  • Garantir segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade.
  • Atualmente realizamos os seguintes atendimentos de forma contínua:

– Educação Infantil (creche): 198 crianças, entre 3 e 5 anos, através da rede pública de ensino do DF:

– Escola de Futebol e Rugby: 100 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, em contra turno escolar.