COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

A Comunidade Católica Shalom, desde a sua origem, há 39 anos, vem desenvolvendo ações socioassistenciais, de socorro material, humano e espiritual junto aos necessitados. As ações foram crescendo e atualmente atende jovens, adolescentes e adultos dependentes químicos e suas famílias, oferecendo acompanhamento, triagem e encaminhamento para comunidades terapêuticas em Brasília. Neste tempo em que temos enfrentado a pandemia pelo Coronavírus – Covid19, interpelada pela realidade desafiante das pessoas em situação de rua, a Associação Shalom estendeu seus serviços a este público, por meio do Projeto Shalom Amigo dos Pobres, visando minimizar o contágio destas e melhorar as suas condições de saúde e higiene.


A Organização atende 2.000 pessoas por mês. Neste sentido, realiza o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, que tem como objetivo Promover o desenvolvimento integral da pessoa em situação de rua e em vulnerabilidade social, potencializando suas capacidades e aptidões, resgatando a dignidade humana, gerando autonomia, protagonismo e inclusão social.


Desta forma, contribue para proporcionar o acesso livre à espiritualidade a 100% dos acolhidos e famílias, buscando fortalecer os valores essenciais à convivência humana e a construção do sentido de vida.


“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.” Santa Teresa de Calcutá


Para mais informações, acesse o @shalombrasilia no Instagram e @juventudebrasilia no Instagram.