ASSOCIAÇÃO CASA SANTO ANDRÉ

Dignidade não é somente receber, mas é o uso da sensibilidade inteligente que procura melhorar aquilo que é de todos, patrocinando oportunidades para um convívio coletivo harmônico, autêntico e feliz. Dignidade é fazer! É participar! Em sociedade, a participação acontece recebendo em um momento, para doar em outro, voltando a receber e novamente a doar, promovendo um ciclo de progresso de todo o tecido social.

Esse é o princípio de vida da Casa Santo André, que promove o acolhimento e evolução daqueles que a sociedade esqueceu, daqueles que por inúmeros motivos, dentro de si perderam a capacidade de se reconhecer pessoas capazes de fazer e de serem felizes. Nesse caminho, milhares de passos já foram percorridos em 16 anos de existência, representados em cada gesto de acolhimento, banho, vestuário, alimentação, sono reparador, momentos de espiritualidade, de capacitação profissional, de relacionamento interpessoal, de encaminhamentos para tratamentos de saúde, de recolocação no mercado de trabalho, de resgate familiar.

A Associação tem orgulho do caminho percorrido e de poder compor uma rede de solidariedade que decidiu que o mundo é um lugar de dignidade para todos, independentemente de seu credo ou condição social. Porquê nessa vida todos devemos doar para receber também!
Números:

  • 16 Anos de História com mais de 12.500 pessoas acolhidas nesse período
  • 01 Casa de Acolhimento no Gama
  • 48 pessoas acolhidas em média, a cada mês
  • Mais de 7500 refeições distribuídas, a cada mês, entre acolhidos e também aqueles que ainda se encontram nas ruas.