Solidariedade e magia do Natal transformam vidas no Jardim Ingá

Um momento mágico tomou conta da Escola Maria Teixeira, localizada na área rural do Jardim Ingá. A comunidade foi presenteada com a visita de 60 voluntários do BRB que, além dos 288 presentes arrecadados na campanha de Natal, levaram carinho, afeto e esperança aos educandos. A escola, que acolhe crianças e adultos com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, tornou-se palco de emoção e gratidão.

A Campanha de Natal do BRB Solidário acontece todos os anos, em dezembro, quando os integrantes do time BRB adotam uma criança, jovem ou adulto, doando um kit com roupa e calçados novos. No caso de adoção de crianças menores de 10 anos, o kit contém, ainda, um brinquedo.

Logo na chegada, os voluntários foram recebidos com entusiasmo pelos alunos. Como forma de agradecimento, as crianças apresentaram uma música ensaiada por eles, encantando a todos. Mas foi a entrada triunfal do Papai Noel que iluminou os olhares e aqueceu os corações, ao distribuir os tão aguardados presentes e abraçar cada estudante com ternura.

Para Grasielle Dias, analista da Ginov e voluntária, a experiência foi profundamente marcante: “É difícil colocar em palavras a emoção vivida aqui. Essa escola é um lugar especial, que valoriza cada membro da comunidade, de crianças a idosos. Nós, voluntários, saímos transformados, com a certeza de que recebemos muito mais do que entregamos”.

A diretora da instituição, Silvana de Vasconcelos, falou sobre o impacto da ação: “Este dia é esperado o ano todo pelas nossas crianças. Para muitas delas, é a única oportunidade de ganhar um presente de Natal. É um momento que renova a esperança e enche nossos corações de alegria. Somos imensamente gratos ao BRB e a cada voluntário que tornou isso possível”.

Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, exaltou o sucesso da iniciativa: “A campanha de Natal do BRB Solidário é a prova de que a união e a empatia podem mudar vidas. Cada presente entregue representa o esforço coletivo de nossos colaboradores e voluntários, que dedicaram tempo e amor para fazer a diferença. É um privilégio fazer parte de algo tão grandioso e significativo”, concluiu.!

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.