Projeto Click do Instituto BRB capacita mais de 150 jovens

O Instituto BRB, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, comemorou mais uma ação de sucesso, com o encerramento do Projeto Click. O programa voltado para a capacitação em Artes Visuais, com foco em Fotografia, capacitou mais de 150 estudantes, entre 18 e 29 anos. A noite de encerramento foi realizada na sede do BRB, no CECNC, na sexta-feira (19), com a presença dos jovens e familiares.

Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, falou sobre a importância de investir em ações que transformam vidas e oferecem novas oportunidades. “Cada jovem que passa por esse processo ganha ferramentas que podem mudar o seu futuro. Esse é o papel do Instituto BRB: não só apoiar, mas transformar vidas e criar um ambiente de cidadania e equidade”, destacou.

Durante o evento de encerramento, 25 alunos que participaram do concurso “Arquitetura, Cerrado e Humanidade” foram premiados com R$1.000 e ainda receberam suas obras, reunidas em um book fotográfico.

O Projeto Click foi idealizado com o objetivo de oferecer uma jornada completa para os jovens participantes, incluindo quatro cursos online e encontros de apoio focados na criação de ensaios fotográficos. Durante as aulas, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver suas aptidões artísticas e técnicas fotográficas, ampliando suas perspectivas profissionais e de geração de renda.

Para o Banco, o Projeto vai além de uma ação de responsabilidade social; refletindo o compromisso da Instituição com a inclusão produtiva e a cidadania. A capacitação dos jovens, especialmente em um campo que une arte e tecnologia, fortalece o papel do BRB como agente de transformação na sociedade, ao promover o desenvolvimento de uma nova geração de profissionais capacitados para atuar no mercado criativo.

Desde a criação do Instituto BRB em 2017, a entidade tem sido um pilar de iniciativas sociais e já impactou mais de 1 milhão de vidas, promovem a melhoria da qualidade de vida no Distrito Federal ao gerar oportunidades de desenvolvimento e inclusão.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.