Instituto BRB realiza evento inovador com crianças da ONG Pró Vida

O Instituto BRB promoveu, em parceria com a Ginov, uma experiência única e enriquecedora para 40 crianças da ONG Pró Vida, por meio do projeto Time Tech. O evento ocorreu no no BRBLAB e teve como objetivo proporcionar uma imersão no mundo da tecnologia, robótica e inteligência artificial.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer as modernas instalações do Biotic, um espaço voltado para a inovação e desenvolvimento tecnológico. A visita despertou a curiosidade dos pequenos e ampliou seus horizontes, mostrando a importância da tecnologia no dia a dia e como ela pode fazer parte na vida cotidiana.

Um dos momentos mais aguardados do dia foi a oficina interativa com canetas 3D, conduzida pela startup Br.ino. Durante a atividade, as crianças expressaram sua criatividade, criando objetos tridimensionais e aprendendo sobre as aplicações dessa tecnologia de forma lúdica e divertida. A atividade estimulou a imaginação dos jovens participantes e incentivou o aprendizado colaborativo e a troca de ideias.

Segundo Leila Cristina Republicano, Presidente do Instituto BRB, o evento foi um reflexo do compromisso do Instituto BRB com iniciativas inovadoras voltadas para a inclusão tecnológica.

“Ao proporcionar experiências enriquecedoras para crianças em situação de vulnerabilidade, o Instituto inspira novos talentos e contribui para a formação de uma sociedade mais igualitária e conectada com as inovações do futuro”, afirma Leila.

“O Projeto Time Tech tem a missão de democratizar o acesso à educação tecnológica, mostrando que todos, independentemente de sua origem, podem explorar o mundo da tecnologia e da inovação”, complementa a presidente do Instituto BRB.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.