Instituto BRB leva 70 crianças da ONG Pró-Vida para Brasil X Colômbia na Arena BRB

Em mais uma iniciativa em prol da promoção de inclusão social e cidadania por meio de experiências transformadoras, o Instituto BRB levou 70 crianças assistidas pela ONG Pró-Vida, acompanhadas dos seus responsáveis, para assistir ao jogo Brasil x Colômbia, que ocorreu na última quinta-feira (20) na Arena BRB Mané Garrincha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

A ação foi viabilizada pela parceria Banco BRB, Instituto BRB, Grupo Metrópoles e ONG Pró-Vida, que atua com atividades esportivas como estratégia de inclusão social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Para muitos deles, a ocasião também representou a realização de um sonho de estarem próximos da seleção brasileira de futebol e do palco onde várias estrelas nacionais e internacionais já estiveram.

“Foi a minha primeira vez assistindo um jogo no estádio. Fiquei muito alegre, com muita emoção, com todo aquele barulho”, conta João Victor Gonçalves, de 10 anos. Seu colega Eduardo Fernandes, de 12 anos, também não escondeu a felicidade.  “Quando eu fiquei sabendo que a gente ia assistir ao jogo, fiquei muito alegre”, afirma.

Para a realização desse sonho coletivo,  cada criança recebeu um kit do Banco BRB contendo camisa, ecobag, balde de pipoca, copo e bola. Além disso, foram disponibilizados três ônibus, que buscaram as famílias na sede da instituição, no Recanto das Emas (DF), e as levaram até o estádio, onde acompanharam animados a vitória do Brasil.

Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, destaca a relevância social do projeto para o futuro dos jovens. “A importância de um projeto como esse é criar nessas crianças, que dificilmente teriam acesso ao espaço em um dia como esse, a ideia de que elas podem sonhar. Está muito ligado à construção dos sonhos, de um futuro em que elas possam se sentir protagonistas, buscando estar onde quiserem”, destaca.

“Essas crianças nunca tiveram uma oportunidade como essa. Nós estamos localizados em uma região periférica, carente. É uma realidade muito distante. Então essa parceria com o BRB proporciona uma experiência incrível, que eles jamais esquecerão”, afirma Celiomar de Oliveira, presidente da ONG Pró-Vida.

A ONG Pró-Vida foi a escolhida para a ação por promover trabalhos com esportes no contraturno escolar das crianças assistidas. A instituição atende mais de 200 jovens com serviços de creche, convivência e recreação. O espaço possui campo de futebol, piscina e toda a estrutura para que os jovens tenham a oportunidade de acesso ao esporte, instrumento que proporciona oportunidades variadas a quem pratica.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.