O Instituto BRB homologou o resultado do seu primeiro edital de esportes, voltado para organizações sociais que promovem a inserção e o desenvolvimento social por meio de projetos esportivos. A iniciativa reforça a missão do Instituto de fomentar o esporte como um meio de inclusão e fortalecimento comunitário. O evento de assinatura do edital ocorreu nesta quinta-feira (7), no BRBLAB, com a presença dos representantes das oito instituições selecionadas.
Serão investidos quase R$ 350 mil em projetos que utilizam o esporte como ferramenta de diminuição de situações de vulnerabilidade social, e que trabalham com modalidades olímpicas (judô, futebol feminino, breaking, bocha e natação ) ou paraolímpicas (vôlei sentado, futebol de cegos, goalball, atletismo paraolímpico).
O apoio financeiro será aplicado de forma imediata e irá possibilitar o desenvolvimento das ações ainda neste ano. As organizações beneficiadas, que receberão até R$ 50 mil cada, incluem instituições de destaque no campo esportivo e social, como a APAE-DF, Associação Judô Galdino, Instituto A33, Instituto do Carinho, Instituto Doando Vida por Rafa e Clara, Instituto Elas Transformam, Instituto Oficina do Esporte e o Projeto Integral de Vida – Pró-Vida.
De acordo com Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, a ação do Instituto reflete o compromisso da entidade, braço social do Banco, com o esporte como ferramenta de transformação, visando à redução das vulnerabilidades enfrentadas por comunidades vulneráveis. “Esse apoio nos permite ampliar o alcance e o impacto dos nossos projetos, incentivando a prática esportiva e oferecendo novas oportunidades para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade,” afirmou Leila.
Para mais detalhes sobre o edital e os projetos selecionados, acesse aqui.
Fonte: Instituto BRB