BRB SOLIDÁRIO

O BRB Solidário é um programa de voluntariado empresarial, coordenado pelo Instituto BRB, que tem como objetivo mobilizar empregados e colaboradores do Banco de Brasília para a condução de ações sociais voltadas para o bem-estar da comunidade.

Confira nossas campanhas:

Material Escolar

Para incentivar os estudos e apoiar famílias, o BRB Solidário, junto com seus empregados, promove, anualmente, a Campanha do Material Escolar para arrecadação de kits escolares contendo cadernos, canetas, lápis, borrachas e apontadores.
O material arrecadado é distribuído aos empregados terceirizados, que atuam nas áreas de limpeza, copa e apoio do BRB, e que estão estudando ou que têm dependentes a partir de 5 anos, matriculados no ensino fundamental ou médio de escolas públicas

Agasalho “Aqueça Uma Vida” e “Bazar Solidário”

Durante os meses de maio e junho, o BRB promove a Campanha do Agasalho, que incentiva a arrecadação de roupas, agasalhos, cobertores e sapatos para destinar a instituições e a seus funcionários terceirizados das áreas de limpeza, copa e apoio do BRB.

Os itens arrecadados são destinados ao Bazar Solidário, ação direcionada especialmente para os empregados terceirizados, o BRB dá a oportunidade de trocar materiais de higiene e limpeza por parte dos produtos arrecadados durante a Campanha do Agasalho.
Os materiais recebidos (sabão em pó, sabonetes, desodorantes, creme e escovas de dente) são destinados a instituições sociais.

Dia das Crianças

No mês da criança (outubro), o BRB Solidário coloca em prática a Campanha do Dia das Crianças, na qual são arrecadados alimentos não perecíveis destinados a quatro instituições sociais que atuam no apoio a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Combate ao câncer infantil

Conhecida por muitos, a Campanha do McDia Feliz já é uma tradição.
Ela acontece todo último sábado do mês de agosto e tem como objetivo repassar a renda da venda dos Big Macs consumidos no dia para o Hospital da Criança de Brasília. Durante a campanha, os empregados BRB se voluntariam para ajudar na venda de souvenirs em lojas apadrinhadas pelo BRB Solidário e, assim, apoiar a luta contra o câncer infanto-juvenil.

Natal

Para completar as comemorações de fim de ano, o BRB realiza a Campanha de Natal do BRB Solidário, em que, por meio de um sistema de “apadrinhamento” os empregados do Conglomerado BRB escolhem crianças, jovens e adultos da Instituição Social Escola Maria Teixeira para presenteá-los com roupas, sapatos e brinquedos novos.
No dia da entrega das doações, empregados voluntários do BRB e seus familiares comparecem levando uma grande festa para alegrar ainda mais o momento.