BRB recebe o 3º Encontro da RIS-DF

A sede do BRB, no CECNC, recebeu do 3º Encontro da Rede de Investidores Sociais do Distrito Federal (RIS-DF). Como integrante do RIS, o Instituto BRB participou do evento, que reuniu agentes do investimento social privado e representantes de instituições renomadas, como os Institutos Sabin, Bancorbras, Mais Brasal, Cooperforte, Fecomércio, Sicoob Nova Central, Rede Salesiana, Fundação Banco do Brasil, Gife e OIM., todos dedicados a transformar realidades por meio de projetos sociais e ambientais. O ambiente foi propício para intercâmbio de experiências e fortalecimento de parcerias para a construção de ações em conjunto.

O evento teve a apresentação de painel por Marcia Joppert, Ph.D. em avaliação e métodos de pesquisa aplicada pela Claremont Graduate University, Califórnia, EUA. Fundadora da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, Marcia compartilhou insights sobre a importância da avaliação de projetos sociais, e destacou como uma abordagem rigorosa pode potencializar o impacto das iniciativas e garantir a transparência no uso dos recursos.

Durante sua apresentação, a palestrante também enfatizou a necessidade de desenvolvimento de métricas eficientes para mensurar resultados e a importância da prestação de contas para os investidores sociais. Suas considerações provocaram reflexões entre os participantes, que compreenderam a relevância de uma avaliação contínua para o sucesso dos projetos em que investem.

Para Leila Republicano, Presidente do Instituto BRB, o 3º Encontro da RIS, que se consolida como importante espaço para a promoção do investimento social no DF, destacou o papel essencial das redes de colaboração no fortalecimento de iniciativas sociais.

“Foi uma grande satisfação unir tantos atores da Rede de Investidores Sociais e ver o compromisso de todos com o fortalecimento do Terceiro Setor e o impacto positivo nas nossas comunidades, promovendo a transformação social por meio da união de esforços e saberes. O encontro foi mais um passo em direção a um futuro onde o investimento social privado se torna cada vez mais estratégico e eficaz na promoção do desenvolvimento social e ambiental. Os participantes saíram do evento com novas perspectivas e motivação renovada para continuar a missão de contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável”, concluiu Leila Republicano.

Fonte: Instituto BRB

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.