O BRB, por meio do Instituto BRB, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sociocultural do Distrito Federal ao apoiar o projeto Turismo Fora dos Eixos – Conectando Pessoas e Lugares. O programa, desenvolvido pelo Sebrae DF, promove o turismo de base comunitária em Ceilândia, Planaltina, Samambaia e São Sebastião, valorizando a riqueza cultural desses territórios. A cerimônia de entrega dos guias afetivos e marcas dos territórios (identidade visual) foi realizada na segunda-feira (2) no Sebraelab, no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC).
Para Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, o apoio ao programa reforça a missão do Banco de atuar como agente de transformação social. “O Instituto BRB acredita na capacidade das comunidades em gerar renda e oportunidades. Nossa parceria com o Sebrae demonstra o compromisso em promover o reconhecimento e o pertencimento desses territórios, revelando suas belezas únicas ao Brasil e ao mundo”, destacou.
Os guias afetivos, elaborados de forma colaborativa, reúnem histórias e peculiaridades dos territórios beneficiados, enquanto as marcas criadas representam a identidade única de cada região. Além de promover a diversidade cultural e estimular a economia local, os materiais são ferramentas para atrair turistas e consumidores, fortalecendo a imagem do DF como um polo de turismo autêntico.
A exposição da marca BRB nos guias, materiais promocionais e eventos relacionados ao programa amplia o reconhecimento institucional e fortalece a conexão do Banco com os valores de inclusão e diversidade.
O Turismo Fora dos Eixos – Conectando Pessoas e Lugares já beneficiou milhares de pessoas e entre os resultados apresentados, destacam-se o fortalecimento da economia criativa, o incentivo ao protagonismo comunitário e a criação de circuitos turísticos que geram novas oportunidades para os empreendedores locais.
Para acessar os guias em formato virtual, clique aqui.
Fonte: Instituto BRB