Mais uma vez, os colaboradores do Conglomerado uniram esforços para proporcionar um momento de acolhimento e esperança a inúmeras crianças em situação de vulnerabilidade e suas famílias. Na Campanha do Dia das Crianças deste ano, o Instituto BRB arrecadou 7 toneladas de alimentos, impactando positivamente milhares de pessoas.
Nesta edição, os empregados do Banco indicaram 22 organizações sociais que se dedicam ao atendimento de crianças e adolescentes, para serem beneficiadas pela campanha: Atini – Voz pela Vida; Centro Espírita Irmão Áureo; Caravana de Luz; Casa Azul Felipe Augusto; Casa da Criança Batuíra; Casa do Caminho; Centro Social Formar; Creche Irmã Elvira; Creche Monte Moriá; Embalando Sonhos; Escola Maria Teixeira; Guerreiros da Alegria; Instituto Pipoquinha; Jerônimo Candinho; Lar de José; Luiz Hermani; Maria Carmem Cólera; Morro da Cruz; Shalom; Sociedade Cristã Francisco de Assis e Viver. Todas elas já receberam as doações.
A ação solidária aconteceu também nos pontos de atendimento fora do DF, que abraçaram a causa e movimentaram seus times para arrecadarem alimentos. A BRB Serviços se destacou mais uma vez, arrecadando, neste ano, 1 tonelada de alimentos. E toda essa mobilização acabou também valendo estrelas, porque o Instituto BRB se uniu ao Vai Pra Cima, nesta campanha especial para o Dia das Crianças.
Para Leila Cristina Republicano, presidente do Instituto BRB, iniciativas como essa fortalecem o compromisso e o engajamento do time BRB em prol da solidariedade. “A generosidade foi, mais uma vez, a essência da campanha do BRB Solidário. Além dos ADS, que organizaram a mobilização de suas equipes, muitas unidades se empenharam em eventos e gincanas internas, ampliando as doações e beneficiando ainda mais crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Todos os colaboradores do Conglomerado BRB estão de parabéns porque a arrecadação bateu o recorde do ano passado”, ressaltou.
O BRB Solidário constitui o programa de voluntariado corporativo do Banco BRB, e tem a missão de promover e coordenar iniciativas sociais que envolvem os colaboradores do Banco, suas coligadas e parceiros terceirizados. As campanhas de voluntariado promovidas pelo Instituto BRB simbolizam um expressivo compromisso com a responsabilidade social e a cidadania empresarial, incentivando o time BRB a se engajar, reconhecer as questões sociais e participar ativamente das soluções possíveis para esses desafios.
Fonte: Instituto BRB