Edital 01/2019 – 1º Prêmio de Economia Solidária – Edição Rede Brasil Mulher

A presente seleção tem como objetivo promover o fortalecimento da Economia Solidária nas Cidades Administrativas do Distrito Federal e Entorno, visando a premiação de empreendimentos coletivos em Economia Solidária, com atividades produtivas viáveis e de geração de trabalho e de renda, obedecidas as demandas e as vocações locais.

Os projetos devem ter como objetivo principal a melhoria da vida das pessoas, envolvendo diversos atores sociais, com visão de cadeia de valor, permitindo soluções viáveis para trabalhar no presente, um futuro mais justo.

O grupo participante interessado precisa ser constituído majoritariamente por MULHERES (50% + 1) ou que desenvolvam projetos voltados para o apoio às mulheres, e que estejam estabelecidos dentro dos preceitos da economia solidária.

Os empreendimentos participantes e selecionados nesse processo receberão capacitação online, capacitação presencial, assessoramento voltado para a gestão do empreendimento solidário, oportunidade de apresentação de produto para divulgação no site do INSTITUTO BRB e ainda o recebimento de capital semente.

Os empreendimentos que forem premiados, receberão o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada, de acordo com o item 5 deste edital.

O INSTITUTO BRB contará com a parceria da Universidade de Brasília (UnB) por meio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), para promover a Metodologia de seleção, capacitação online e presencial e premiação dos empreendimentos da economia solidária estabelecidos neste edital.

O período de Inscrição será de 10/12/2019 a 24/01/2020.