Estamos passando por um momento em que as organizações sociais precisam se reinventar, em decorrência das dificuldades geradas pela pandemia.

Por isso, para contribuir para a melhoria da gestão dessas ONGs e ajudá-las a estabelecer novas fontes de captação de recursos para enfrentar melhor os impactos da atual crise está aberta a 4ª edição do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto BRB e os Institutos Bancorbrás, Sicoob e Sabin, e é implementada anualmente com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento de Organizações Não Governamentais (ONGs).

Na edição deste ano, serão selecionadas 12 ONGs para receberem um curso de capacitação totalmente online, dividido em cinco módulos, com a duração total de seis meses. A proposta é auxiliá-las a fortalecer seus instrumentos de gestão e captação de recursos, de forma que consigam angariar novos doadores, recrutar voluntários engajados e obter novas empresas parceiras.

As organizações selecionadas participarão de encontros com entidades de todo o Brasil e poderão trocar experiências e obter assessorias individuais para acompanhamento.

Durante o assessoramento do programa, são abordados temas como: governança, finanças, administração, negócio social, comunicação, entre outros. Os participantes também aprendem ferramentas práticas utilizadas por grandes empresas e startups.

As inscrições para o programa PAIS vão até 17 de maio. Organizações de todo o Brasil podem participar. Para mais informações e para efetuar a inscrição clique aqui.