O encerramento da 3ª edição contou com a participação das instituições mantenedoras, além das organizações que receberam apoio.

No dia 03.12, aconteceu um webinar que marcou o encerramento das atividades da terceira edição do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS).

O PAIS é uma parceria do Instituto BRB com os institutos Bancorbrás, Sabin e Cooperforte, coordenado pela Phomenta, instituição que atua com a aceleração de Organizações de Sociedade Civil (OCSs) e com o objetivo de promover uma jornada consultiva e colaborativa de construção de conhecimento entre organizações de 16 estados do Brasil. Pensando principalmente em gestão, sustentabilidade econômica e inovação das organizações. Devido à pandemia, não houve nenhum encontro presencial. Todos os cursos ministrados pela Phomenta foram repensados para o formato virtual.

No programa, as OSCs passaram por uma trilha de aprendizado durante 6 meses, onde foram tratadas temáticas como resolução de problemas, estruturação de processos, gestão de tempo e priorização, captação de recursos, voluntariado. E também foram realizadas assessorias individuais focadas nas demandas e desafios de cada organização.
Duas Organizações Sociais participantes (Instituto Tibagi e IFPS) contaram sobre a trajetória no programa e o quanto aprenderam e se transformaram durante a jornada.

Ao final do evento foram anunciadas 2 Organizações Sociais (Casa de Fraternidade Francisco de Assis e ACRIDAS) premiadas com Capital Semente, no valor de R$ 6.000,00 para investir em um projeto da Organização.

Para a Presidente do Instituto BRB, Cynthia Freitas, “o Programa vem fazendo muito sucesso, e a intenção do Instituto é permanecer na 4ª edição.” Segundo a Presidente, “ao apoiar iniciativas como essa o Instituto BRB colabora com a melhoria da capacitação intelectual direcionada aos gestores, qualifica e incentiva as OSCs a se voltarem cada vez mais para seus assistidos”, conclui.

 

Fonte: Instituto BRB