Ontem (30/6), no Edifício sede do BRB, aconteceu a assinatura de um Termo Aditivo entre BRB e Fibra para a produção de mais 1 milhão de máscaras faciais. Reunidos no evento BRB e seu Instituto, Secretaria de Saúde, Fibra, Sejus e Secretaria de Educação doarão, em parceria, 1,6 milhão de máscaras de proteção individual para a rede pública de ensino do Distrito Federal.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que “Essa ação dá continuidade a tudo que temos feito dentro dos programas Supera DF e Todos Contra o Covid mostrando o Governo do Distrito Federal trabalhando em um conjunto de frente”.

“Nós acabamos de assinar um termo com a Fibra em que serão entregues mais 1 milhão de máscaras que vão permitir a retomada da aulas nas escolas do Distrito Federal”, disse Paulo Costa. “Nós avançamos na retomada do ‘novo normal’”, finalizou.

Já o secretário de Educação, Leandro Cruz, disse que as máscaras “Serão para professores, estudantes, merendeiras e profissionais da educação como um todo”. E complementou, “Todos os equipamentos necessários para proteção dos alunos serão disponibilizados. Dentre eles estarão, álcool em gel, tapete de higienização, pia para lavar as mãos e sanitização das escolas”.

Fonte: Instituto BRB com informações da Agência Brasília e Jornal de Brasília