A Rede D´Or e a Rede Ímpar de Serviços Hospitalares doaram para a Campanha Supera-DF, quatro milhões de reais para serem investidos no combate aos impactos do coronavírus. Também doaram para o Instituto BRB, 10 respiradores pulmonares mecânicos e 10 monitores cardíacos, que compõem 10 leitos de terapia intensiva. Além de outros itens como cadeira de rodas, cadeira de banho, estetoscópio, eletrocardiógrafo portátil, fluxometro de oxigênio, entre outros equipamentos médicos hospitalares, que foram entregues ao GDF para distribuição entre os hospitais públicos do DF.

A doação vem reforçar o enfrentamento à COVID-19 e chega em boa hora para abastecer os hospitais da região. Além dos itens citados, recentemente o BRB, por m doou ao GDF 300 mil máscaras reutilizáveis, além de 150 monitores de sinais vitais, 150 bombas de infusão e 18 mil equipos de infusão, o que possibilitou a abertura de 150 novas UTIs.

O Presidente do Instituto BRB, Romes Gonçalves Ribeiro, lembra da vocação do IBRB em ajudar: “Estamos atuando – desde o início da crise – para minimizar os impactos provocados por essa doença. É nossa obrigação, é nosso dever assistir aos mais vulneráveis neste momento. E juntos vamos conseguir.”

Fonte: Instituto BRB