A “Campanha Boação” é um projeto colaborativo entre os Institutos BRB, Bancorbrás, Sabin e Cooperforte, que visa beneficiar oito instituições sociais no Brasil. Esta campanha substituirá a Campanha do Agasalho deste ano, que devido ao Coronavírus, ficou inviabilizada pela dificuldade em estabelecer um processo de arrecadação de artigos usados, que fosse seguro e eficiente para todos os envolvidos.

A Campanha Boação tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para constituir um fundo emergencial que será repassado para as oito Organizações Sociais selecionadas pelos quatro Institutos.

A construção coletiva dos parceiros envolvidos reforça a atuação em rede dos Institutos e membros da Rede de Investidores Sociais (RIS-DF), que por meio da mobilização e do incentivo da colaboração da sociedade poderão apoiar a sustentabilidade dessas organizações participantes da Campanha da Boação.

Segundo Romes Ribeiro, Presidente do Instituto BRB, é prioridade cuidar dos mais vulneráveis neste momento. “A vulnerabilidade social, já existente mesmo antes da pandemia de Covid-19, expõe agora um quadro alarmante de desigualdade financeira, que impede muitos de se protegerem adequadamente. Neste ínterim, é de suma importância a participação nesta campanha, que proverá várias instituições com insumos básicos”, conclui Romes.

Até o dia 3 de julho, as doações poderão ser feitas na conta do Banco do Brasil do Instituto Bancorbrás:

Agência: 3382-0
Conta: 7.588-4
Instituto Bancorbrás
CNPJ: 10.588.378/0001-01

Conheça as instituições que serão beneficiadas pela Campanha:

  • Escola Maria Teixeira, de Luziânia-DF;
  • Vila do Pequenino Jesus, de Brasília-DF;
  • Mulheres Negras Contra o Covid, Rio de Janeiro-RJ;
  • Rede Rua Contra o COVID, Fortaleza-CE;
  • Cooperativa Renascer, Brasília-DF;
  • Comissão Guarani Yvyrupa, Porto Alegre-RS;
  • Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, Ceilândia-DF;
  • ASCOM – Associação Comunitária de São Sebastião-DF.

 

Fonte: Instituto BRB_