O Instituto BRB lança o 1º Prêmio de Economia Solidária – Edição Rede Brasil Mulher. O Prêmio consiste em um processo seletivo de empreendimentos coletivos, estabelecidos dentro dos preceitos da economia solidária e que seja constituído majoritariamente por mulheres ou que desenvolvam projetos voltados para o apoio às mulheres.

Essa seleção acontecerá dentro de uma proposta moderna de seleção de projetos, onde os participantes passarão por quatro desafios voltados para o desenvolvimento da gestão desses empreendimentos.

Na última fase serão selecionados 5 projetos que receberão uma premiação no valor de R$ 10 mil reais, para serem investidos no empreendimento selecionado.

Para coordenar e oferecer a assessoria técnica para esses empreendimentos solidários, o Instituto BRB estabeleceu um Acordo de Cooperação Técnica com a UNB/CDT – Universidade de Brasília/Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico, para acompanhar todo o processo do Prêmio. Por se tratar de um projeto de pesquisa aplicada, a equipe técnica será constituída pelo corpo discente e docente da Universidade de Brasília.

Para mais informações, acesse o site do Instituto BRB na barra Editais