O Instituto BRB realizou parceria com o Sebrae para oferecimento de cursos de capacitação para artesãs e artesãos na 13ª Finnar – Feira Internacional de Artesanato, que aconteceu no Centro de Convenções entre 12 e 21/04, e apresentou o trabalho de mais de 700 expositores de todo o mundo.
Os cursos oferecidos pelos consultores do Sebrae durante a feira abordaram noções de gestão, de empreendedorismo, de vendas, de administração e de marketing, aplicados ao artesanato.
Dentro das propostas de atuação do Instituto BRB, está o desenvolvimento de ações que promovam a autonomia da mulher e o seu desenvolvimento econômico e social. Nesse contexto, a Mulher Artesã tem o seu espaço garantido em ações e projetos desenvolvidos na instituição.
Além da capacitação oferecida pelo Sebrae, também esteve presente no evento uma representante do BRB – Banco de Brasília que ofereceu uma palestra sobre Microcrédito voltado para artesãos, esclarecendo dúvidas e apresentando soluções de investimento para as(os) participantes.
O Instituto BRB também marcou presença na Finnar por meio do seu estande, em que apresentou o trabalho de oito mulheres artesãs que expuseram e comercializaram seus produtos.