Diversas ações sociais são realizadas diariamente em todo o Distrito Federal, mas nem sempre é possível mensurar o real impacto delas na vida das pessoas.

Para aperfeiçoar esse trabalho e reconhecer o esforço feito por empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuam em rede para melhorar os indicadores de desenvolvimento social, foi criado o Selo Social, idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, um  programa que certifica instituições que realizam projetos estruturados e que impactam a vida das pessoas.

No último dia 19 de fevereiro o Instituto BRB foi reconhecido pelo seu projeto de Voluntariado Empresarial – BRB Solidário, e recebeu o Selo Social Distrito Federal – 2019.

O BRB Solidário  tem a função de sensibilizar e mobilizar os empregados do Banco de Brasília para campanhas de arrecadação voltadas para pessoas em estado de vulnerabilidade social, beneficiam também os prestadores de serviços terceirizado do BRB, além de diversas organizações sociais.  Com cinco campanhas fixas: Material Escolar,  Agasalho, Dia da Criança, Natal e Apoio à luta contra o câncer infanto-juvenil, o Programa impacta anualmente mais de 3.800 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Essa Certificação é o reconhecimento de que a união de pessoas, preocupadas com o seu semelhante, pode, por meio do trabalho voluntário empresarial, impactar positivamente a nossa sociedade!

Parabéns para todos que fazem parte dessa história!

http://www.selosocial.com/projeto/2134