O Instituto BRB aprovou seu Programa de Integridade, um conjunto de regras, mecanismos e instrumentos que visam criar ambiente interno íntegro, baseado nos valores da ética, moralidade, impessoalidade, conformidade e transparência. As medidas adotadas procuram prevenir, detectar e remediar desvios de conduta e comportamentos inadequados que possam causar prejuízos ao Instituto BRB e aos parceiros públicos e privados que se relacionam com a Instituição.

O programa é formado pelas Diretrizes da Política de Integridade, no qual são estabelecidas regras gerais sobre a condutas proibidas, estrutura de governança, formação de parcerias, contratos e licitações, oferecimento e recebimento de brindes/presentes/refeições/hospitalidades, registros contábeis, conflito de interesse, código de conduta ética, partes relacionadas, canal de denúncias, apuração disciplinar, comunicação e monitoramento do programa.

Para o desenvolvimento de outros pilares do programa de integridade, o Instituto estabeleceu plano de ação para 2019, visando criar as políticas internas específicas e a gestão de riscos/controles internos/compliance.

O referido programa pode ser consultado no site do Instituto (http://institutobrb.org.br/2017/08/30/transparencia-2/).

Também já se encontra disponível no mesmo site (Fale conosco) o canal de denúncia, para recebimento de denúncias envolvendo a prática de atos de corrupção, desvios de conduta, fraudes, irregularidades ou outros ilícitos cometidos por colaboradores ou representantes do Instituto BRB, pelo qual se garante o anonimato do denunciante e apuração pela Auditoria Interna do BRB.