Nos dias 24 e 25 de novembro, o Instituto BRB realizou a sua 1ª Feira de Artesanato – Edição Rede Brasil Mulher, que aconteceu no ginásio de esportes do clube AABR.

Esta ação é resultado da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o BRB e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, por meio do apoio ao trabalho produtivo de mulheres artesãs.

O projeto foi idealizado para proporcionar oportunidades de comercialização de produtos artesanais de 50 artesãs de Brasília e entorno.

Investir na compra de artesanato, principalmente aquele produzido localmente, é investir em um produto ecologicamente correto, pois o impacto da sua produção é menor do que o que é fabricado pela indústria. Comprar artesanato é apostar na criatividade individual de criar peças com qualidade e exclusividade.

Cada peça produzida por uma artesã é uma expressão da sua arte, da sua história de vida, por isso, sempre é feita com muito carinho, e isso reflete na qualidade do produto. Para muitas mulheres, o artesanato funciona como uma ferramenta de integração e uma solução para compor a renda familiar, por isso o Instituto BRB entendeu a importância de apoiar esse grupo de empreendedoras.

Quem foi conferir a Feira pôde usufruir das melhores peças produzidas por artesãs locais e com certeza já está na expectativa da segunda edição do evento.